O desenho dos seus e-mails pode fazer toda a diferença

As datas importantes para os e-commerce, como a Black Friday, Cyber Monday, Dia das Mães, Natal e muitas outras, são oportunidades valiosas para aumentar suas vendas online. E para aproveitá-las ao máximo, é essencial ter uma estratégia sólida de automação de marketing que inclua e-mails eficazes e atraentes.

O desenho dos seus e-mails pode fazer a diferença entre fazer com que seus clientes cliquem e comprem, ou simplesmente os ignorem. Neste artigo, apresentamos uma guia completa para criar e-mails eficazes para as datas importantes referentes aos e-commerces, e pontos a serem considerados na criação de uma campanha que aumente suas vendas e fidelize seus clientes.

Uma boa ferramenta de edição como sua melhor aliada.

Durante esses eventos especiais, é fundamental otimizar nosso tempo para não deixar nada ao acaso. Com o editor da Perfit, você pode escolher entre os diferentes templates preparados divididos por categorias, dependendo do evento, setor e tipo de negócio. Tudo que você precisa fazer é editar o conteúdo e personalizá-lo com o estilo de sua marca. Se desejar, você também pode criar seu próprio template do zero e começar a construir sua coleção de templates para usar no futuro.

Para os dois casos, se você deseja criar um desenho com sucesso o e persuasivo, é importante considerar as seguintes recomendações:

Organização da informação

É importante que as informações incluídas no template sejam organizadas de maneira clara e simples para que os destinatários possam compreendê-las facilmente. A partir do editor da Perfit, você pode usar blocos com colunas e linhas que podem ser salvos para o futuro. Esses elementos darão estrutura ao seu conteúdo, facilitando a organização, visualização e leitura.

Os produtos são os protagonistas

Nas datas especiais, suas promoções e produtos devem se destacar nos templates com mensagens persuasivas para atrair a atenção. Na Perfit, você pode incluir os produtos da sua loja diretamente em seus templates com apenas alguns cliques, com a possibilidade de editar a cor, tamanho e fonte do título, aplicar efeitos à imagem, mostrar o desconto do produto e editar a descrição.

Uso de imagens

Em nosso editor, você encontrará uma galeria pública de imagens para escolher a foto que melhor se adapte ao seu desenho e ao tipo de evento. Você também pode criar sua própria imagem com a ajuda da Inteligência Artificial (IA) com base no conteúdo do seu template o ou nas sugestões que você inserir. Além disso, você pode editar suas imagens diretamente no editor, descartando a necessidade de usar outros aplicativos para criar seu conteúdo, economizando seu tempo e recursos.

As imagens podem tornar seu template mais atraente e visualmente agradável. No entanto, é importante não sobrecarregar seu e-mail com muitas imagens, a fim de evitar que ele fique muito pesado e demore a carregar. Lembre-se de que, em ocasiões especiais para os e-commerce, o público deseja agilidade e facilidade para entender o que está recebendo.

Identidade no seu desenho 

É importante lembrar que ao criar um desenho para datas especiais, você pode usar cores relacionadas a esses eventos (por exemplo, preto, o para Black Friday, vermelho e verde para o Natal ou laranja e preto para o Halloween). Certifique-se de que as cores utilizadas no seu template estejam alinhadas com as cores da sua marca para manter a identidade visual do seu negócio. Os templates disponíveis em nosso editor podem ser de grande ajuda nesse sentido, pois você só precisa editar o conteúdo. Além disso, você pode editar ou adicionar fontes personalizadas para criar um desenho completo e eficaz.

Qualidade de texto e não quantidade

Com nosso editor, você pode ajustar todo o estilo do seu texto, incluindo códigos de substituição e emojis para criar uma mensagem mais próxima e agradável.

O e-mail não deve ser muito longo, os destinatários geralmente não têm tempo ou disposição para lê-lo. Em geral, é recomendável manter o texto do seu template com um máximo de 200 palavras. Use frases curtas e diretas e destaque as promoções e ofertas.

Comunicação personalizada

Use as informações dos seus clientes para criar e-mails que sejam relevantes para eles, oferecendo produtos ou promoções com base em seus interesses e compras anteriores. Lembre-se de que, em datas especiais, muitos e-mails promocionais são recebidos, e é necessário se destacar.

Com a Perfit, você pode incluir em seus templates condições de visualização que podem ser ativadas ou não, com base nas regras que você aplicar. Dessa forma, você pode criar um desenho com conteúdo segmentado dentro do mesmo template.

Crie um senso de urgência

Você pode incorporar em seus desenhos a ferramenta de “Contagem Regressiva” da nossa plataforma para aumentar a taxa de abertura, a taxa de conversão e o engajamento dos destinatários. Isso gera uma sensação de urgência para acessar ofertas limitadas, desperta a curiosidade para saber do que se trata a oferta e motiva o destinatário a fazer uma compra antes que o tempo acabe.

Sabemos que datas especiais duram apenas um ou alguns dias; por isso, é importante criar um senso de urgência para motivar os clientes a comprar.

Chamadas de ação claras

Com nossa ferramenta, você pode configurar os botões do seu desenho com diferentes tipos de links e atribuir várias ações, como “Ir para o site”, “Enviar pelo WhatsApp”, “Ir para o site e atribuir interesse”, entre outras.

Certifique-se de que as chamadas de ação no seu desenho sejam claras e fáceis de seguir. Use botões de chamada de ação atraentes para motivar os clientes a clicar neles.

Desenho adaptável 

Entre 60% e 70% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis, portanto, é importante garantir que seus desenhos   possam ser visualizados tanto em um computador quanto em um celular para garantir uma melhor taxa de abertura e engajamento.

Com o editor da Perfit, você pode criar o conteúdo do seu template com um formato adaptável, ajustando o desenho independentemente para cada dispositivo. Isso garantirá um desenho otimizado e sem erros de visualização.

Assunto atraente e relevante

Este é um dos pontos mais importantes. O assunto é a primeira coisa que os destinatários veem ao receberem seu e-mail, portanto, deve ser suficientemente atraente para fazê-los desejar abri-lo. Use palavras-chave relacionadas à data especial e às suas promoções.

Nosso assistente de IA para geração de assuntos e pré-header fornecerá diversas sugestões que podem servir como inspiração e economizar muito tempo quando a criatividade não é suficiente.

Por fim, lembre-se de que o desenho dos seus e-mails sempre serão um fator-chave para o sucesso das suas campanhas, especialmente em datas especiais, onde a concorrência é intensa e se destacar é a única opção.

Desde a escolha das cores até a organização das informações, cada detalhe conta e ajudará a aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes.

É sempre importante experimentar e testar diferentes desenhos e abordagens para descobrir o que funciona melhor para o seu público e a sua marca.

Portanto, mãos à obra e aproveite o editor de templates da Perfit para criar e-mails incríveis com ferramentas especiais para economizar tempo e alcançar seus objetivos!

Se você ainda não tem uma conta na Perfit, pode criá-la a partir daqui. Estamos esperando por você!


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