Um recurso poderoso no mundo do e-commerce.

Os formulários de inscrição permitem aos proprietários de lojas online coletar informações valiosas dos seus clientes e clientes potenciais para personalizar a experiência de compra, enviar promoções e promover a fidelidade. Para aproveitar ao máximo os formulários de inscrição, é importante saber como usá-los.

Neste artigo, apresentamos algumas estratégias que você pode implementar usando a Perfit para tirar o máximo proveito deles:

Inclua cupons de desconto

Oferecer cupons de desconto nos formulários de inscrição é uma estratégia muito positiva para aumentar a taxa de conversão e o engajamento dos clientes potenciais. Os cupons de desconto são o principal fator que influencia na decisão de compra dos clientes e ajudam os visitantes a se tornarem assinantes.

O 60% dos consumidores afirmam que é muito provável que realizem uma compra no futuro se receberem um cupom de desconto. Isso demonstra que os cupons podem ser uma ótima ideia para gerar mais vendas.

Por outro lado, oferecer descontos exclusivos aos assinantes é uma forma eficaz de fidelizá-los e fazê-los sentir-se valorizados. Isso aumenta a probabilidade de que retornem ao seu site e façam compras adicionais no futuro.

Por fim, oferecer um cupom de desconto no formulário de inscrição é uma boa oportunidade de motivar os assinantes a abrir seus e-mails. Os e-mails que incluem cupons de desconto têm uma taxa de abertura 14% maior do que os e-mails que não os incluem.

Utilize pop-ups

Os pop-ups podem ser uma forma muito eficaz de capturar a atenção dos visitantes e incentivá-los a se inscreverem. É importante usá-los com moderação para não se tornarem irritantes.

Na Perfit, você pode configurar o pop-up para aparecer de acordo com diferentes comportamentos do visitante, como:

  • Imediatamente
  • Após um tempo de espera
  • Logo antes de sair da página
  • Ao rolar para baixo na página

Você também pode configurar a repetição do formulário, ou seja, quantas vezes ele será exibido em sua loja online para cada contato.

É importante entender que usando um pop-up, você pode criar uma estratégia de conversão para o seu negócio:

Ao capturar um contato mediante um pop-up, na Perfit você pode enviar automaticamente um e-mail oferecendo um cupom de desconto como agradecimento pela inscrição, desta forma estaremos identificando um novo potencial comprador.

Após algum tempo, podemos enviar automaticamente e-mails personalizados de Remarketing para o potencial comprador para reavivar seu interesse, e quando conseguirmos que ele visite nossa loja, podemos enviar automaticamente um e-mail para recuperar o carrinho abandonado.

Saiba mais sobre como fidelizar seus clientes, com este artigo sobre o Ciclo de Vida dos Compradores.

Com estes 4 passos (Formulário, Cupom de desconto, Automação de Remarketing e Automação de Carrinho abandonado), estamos promovendo o que na Perfit chamamos de "Estratégia de Cliente Potencial".

Essa estratégia é uma das mais recomendadas por nossos especialistas, por serem registrados vários casos de sucesso de usuários que a aplicaram em seus negócios.

Personalize o formulário

Para aumentar as chances de um visitante se inscrever, é importante que o formulário de inscrição seja atraente e fácil de usar. Certifique-se de que o formulário esteja segundo o design do seu site e seja fácil de preencher.

Na Perfit, você pode escolher as cores, tipografias e imagens que melhor se adaptem à sua marca. Você também pode personalizar o formulário incluindo interesses e tornando-o mais relevante para os visitantes. Isso pode ser um recurso muito valioso para tornar o email marketing mais segmentado e otimizar os resultados da sua comunicação, já que você poderá montar seus e-mails com o conteúdo que seus assinantes preferem receber.

Aproveite o poder das Redes Sociais

As redes sociais são uma ferramenta poderosa para atrair tráfego para o seu site e promover a interação com seus clientes.

A partir da Perfit, você poderá compartilhar e promover seu formulário de inscrição como um link em seus perfis de redes sociais ou pelo WhatsApp, incentivando seus seguidores e contatos a se inscreverem.

Capture contatos em sua loja física.

Inclua o formulário de inscrição como um código QR em sua loja física, para continuar a atrair assinantes de qualidade. As pessoas que visitam sua loja física já têm interesse em seus produtos. Ao oferecer a eles um formulário de inscrição, eles saberão que você também vende online, caso ainda não saibam.

Realize testes

Experimente diferentes localizações para o formulário de inscrição e diferentes incentivos para ver qual funciona melhor.

Utilize o dashboard da Perfit para medir e analisar o sucesso de suas comunicações e, segundo os resultados, faça as melhorias que considerar necessárias.

Para concluir, usar formulários de inscrição com uma estratégia definida é crucial para qualquer e-commerce.

Esses formulários permitirão que você colete informações valiosas sobre seus clientes potenciais e estabeleça relacionamentos duradouros com eles. Além disso, ao implementar estratégias eficazes na criação de formulários de inscrição, você poderá melhorar significativamente a taxa de conversão e, consequentemente, as vendas.

Ao considerar a importância dos formulários de inscrição em seu e-commerce, você abre portas para uma ampla variedade de oportunidades para melhorar a experiência do usuário e aumentar a rentabilidade do negócio.

Na Perfit, você pode implementar todas essas estratégias e melhorias, com o suporte e a orientação adequados para alcançar o sucesso!

Visite nosso Centro de Ajuda para criar seu formulário ou acesse diretamente no chat da plataforma para entrar em contato com um especialista.

E se você ainda não tem uma conta na Perfit, não espere mais e comece agora mesmo a partir daqui.

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