Ferramentas e recursos poderosos para o seu e-commerce

A automação do funil de vendas para um e-commerce é uma estratégia cada vez mais usada pelos negócios online para aumentar a eficiência e maximizar os resultados. Uma das ferramentas mais poderosas para alcançar esta automatização é o E-mail Marketing, permitindo envio de mensagens personalizadas e segmentadas aos clientes potenciais em cada etapa do processo de compra.

A principal vantagem de automatizar o funil de vendas é criar um processo de vendas contínuo, guiando o cliente desde a fase de descoberta até a compra. Isto é realizado através de uma série de e-mails projetados para educar, persuadir e concluir a venda de forma eficaz.

Mas o que é o funil de vendas?

O funil de vendas é um modelo que representa as diferentes fases que um potencial cliente atravessa antes de se tornar cliente. Existem várias versões do funil, mas geralmente consiste nas seguintes etapas:

Fase de consciência: É quando um potencial cliente detecta um problema ou uma necessidade a resolver. O principal objetivo nesta fase é atrair sua atenção, mostrando uma solução que possa resolver seu problema ou satisfazer sua necessidade.

Fase de consideração: É quando um potencial cliente está procurando soluções para o seu problema ou necessidade. O objetivo é fornecer a informação necessária para que o cliente considere o seu produto ou serviço.

Fase de decisão: Aqui o potencial cliente avalia diferentes opções disponíveis e está pronto para tomar uma decisão de compra. O objetivo é oferecer uma oferta atraente e persuasiva que o leve a concluir a compra e se tornar um cliente.

Fase de pós-venda: É o momento de fidelizar o cliente e certificar-se de que ele esteja satisfeito com sua compra. Uma possibilidade é fornecer ofertas e promoções adicionais para impulsionar a lealdade.

Por que é importante levar em consideração o funil de vendas através do E-mail Marketing?

Considerar o funil de vendas com o E-mail Marketing e automação permite guiar e fidelizar o público ao longo do processo de compra de maneira eficaz e personalizada.

Ao usar estratégias de E-mail Marketing e automação, podemos enviar mensagens relevantes e oportuna em cada etapa do funil, nutrindo e educando os prospectos, gerando confiança e finalmente convertendo-os em clientes. Isso nos ajuda a maximizar o retorno do investimento de nossas campanhas e a estabelecer relacionamentos duradouros com eles. Além disso, a partir das automações, estaremos otimizando tempo e recursos, gerando clientes e vendas automaticamente.

A seguir, contamos sobre as ferramentas que a Perfit tem e o tipo de conteúdo mais adequado para que você incorpore e automatize sua estratégia, alcançando resultados bem-sucedidos em cada fase do funil de vendas por meio do E-mail Marketing.

Fase de conscientização e consideração:

Nessa etapa, o potencial cliente já visitou sua loja virtual, razão pela qual ele tem algum interesse em seu produto ou serviço. É hora de incentivá-lo a se inscrever na newsletter ou incentivá-lo a voltar se ele saiu sem fazer nada, oferecendo-lhe um desconto tentador para sua próxima compra.

O que devo fazer na Perfit nessas etapas?

Em primeiro lugar, você deve criar um formulário personalizado com a marca da sua marca e incorporá-lo à sua loja. O melhor disso é que você não precisa de nenhum código para inseri-lo em seu site e também pode compartilhá-lo em suas redes sociais em formato de link para alcançar muitos mais assinantes. Se você quiser saber mais, aqui deixamos informações sobre formulários ou você pode ler nosso post sobre este tópico para entender a importância deste poderoso recurso.

Segundo passo: configuração de automação para inscrições com cupom de desconto. Assim que um potencial cliente se inscrever na tua newsletter, serão adicionados automaticamente à tua lista de contatos no Perfit e receberão um email personalizado com desconto para incentivar a compra. Inclui informações relevantes sobre produtos para aumentar a possibilidade de venda.

No catálogo Perfit encontrarás diversas opções para executar estas estratégias.

Boas- vindas catálogo de automações da perfit

Etapa de Conversão:


Chegou a hora de fazer tudo o que for possível para concretizar a venda. Podemos configurar a automação de carrinho abandonado para lembrar o potencial cliente do que ele deixou no carrinho ou enviar email para incentivar a volta dele. Oferecer desconto no conteúdo da mensagem é uma ótima maneira de incentivar a venda.

Informação importante: a automação de recuperação de carrinho abandonado é uma ferramenta indispensável para gerar conversão e, melhor ainda, é configurada uma vez e funciona sozinha, ou seja, vende automaticamente!

Estas são algumas das opções de recuperação de carrinho ou visitas que a plataforma oferece.

catálogo de automações perfit para recuperar visitas

Etapa pós-venda:


Chegou a hora de fidelizar e recompensar nossos melhores clientes e motivar aqueles que não compram há muito tempo.
Com a ferramenta de ciclo de vida de compradores Perfit poderás segmentar compradores da tua loja de acordo com o seu comportamento de compra e enviar campanhas e automações mais eficazes, focadas em reter e fidelizar.

O ciclo de vida não só permite segmentar os teus compradores para aplicar estratégias específicas como também te oferece uma visão clara da tua situação empresarial. Se quiser saber mais sobre o ciclo de vida de compras do Perfit, podes ler este artigo.

Com esta informação poderás enviar campanhas personalizadas em massa e configurar emails automáticos para agradecer aos melhores clientes ou incentivar aqueles que não compram há muito tempo.

Todas essas automações e muitas outras podem ser encontradas na coleção Ciclo de Vida do catálogo de automação do Perfit.

catálogo de automações de Perfit de fidelidade

Dentro da configuração das automações de ciclo de vida, podes mudar o caracterizador para enviar uma mensagem automática para o segmento que desejas, de acordo com a estratégia que pretenderes seguir.

caracterizador para enviar uma mensagem automática de Perfit

Por fim, caso precises de uma automação personalizada para tua empresa, Perfit também tem a opção de resolver as tuas necessidades de forma personalizada. Podes obter mais informações sobre as automações do Perfit até aqui.

Não perda mais tempo e começa a automatizar sua estratégia de email marketing na tua jornada de vendas!

Lembra-te que o email marketing e a automação são um investimento inteligente e poderão melhorar significativamente a tua taxa de conversão, a fidelização dos clientes e a eficácia dos teus esforços de marketing em geral.

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