Quer aumentar suas conversões e seu ticket médio?

Descubra como o Cross Selling e Up Selling podem ser seus melhores aliados com Perfit Email Marketing. Essas técnicas de venda permitem oferecer produtos e serviços complementares justamente no momento em que o usuário está prestes a finalizar uma compra na sua loja online.

Aprenda qual é a diferença entre elas, os benefícios que oferecem e como colocá-las em prática com nossas recomendações e ferramentas da Perfit Email Marketing.

Não perca esta oportunidade de impulsionar suas vendas!

O Cross Selling e o Up Selling são técnicas de venda que permitem impulsionar suas conversões e aumentar seu ticket médio.

Uma característica diferencial de ambas é que você pode aplicá-las quando o usuário já está visitando sua loja online, adicionou produtos ao carrinho e está pronto para finalizar a compra.

Se você gostaria de saber qual é a diferença entre elas, quais benefícios oferecem e como começar a colocá-las em prática, a seguir te contamos recomendações e ferramentas para aplicá-las em sua loja. Vamos começar!

Cross Selling

Exemplo de Venda Cruzada, Cross Selling

O cross selling, também chamado de venda cruzada, é uma técnica de venda que se utiliza para aumentar as vendas do seu negócio. Identifique produtos ou serviços relacionados que podem complementar o produto ou serviço escolhido pelo usuário inicialmente.

Como funciona?

Imagine que você está comprando um celular em uma loja online, já adicionou ao seu carrinho e está pronto para iniciar a compra. Mas, naquele momento, aparece uma mensagem oferecendo também um carregador e uma película protetora de tela. Isso é cross selling.

Benefícios

Utilizar essa técnica permite:

  • Aumentar o ticket médio da sua loja.
  • Incrementar a visibilidade de outros produtos da sua loja.
  • Melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

Up Selling

Exemplo de Venda Ascendente, Up Selling

Agora já sabemos o que é e como funciona o cross selling, mas... o que é o up selling?

O Up Selling, assim como o Cross Selling, é uma técnica de vendas cujo objetivo é fazer com que o cliente escolha uma opção mais cara, melhorada ou premium do produto ou serviço selecionado, para assim realizar uma venda maior.

Como funciona?

Seguindo o exemplo anterior, mas agora com a técnica de up selling, imagine que você está prestes a comprar um celular do ano de 2021 e, ao adicioná-lo ao carrinho, aparece uma mensagem recomendando que você troque sua escolha por um celular do ano de 2023, pois é mais novo, tem mais funcionalidades e benefícios. Isso é up selling, oferecer ao usuário um produto ou serviço melhor e mais caro que o inicialmente escolhido.

Benefícios

  • Aumentar o ticket médio da sua loja.
  • Maximizar seus ganhos.
  • Melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

3 conselhos ao colocar essas técnicas em prática:

  1. Comece agora, é super simples e pode ajudar a gerar mais vendas.
  2. Meça os resultados. Como em qualquer ação, é importante analisar o comportamento dos seus clientes em relação a essas técnicas.
  3. Seja cuidadoso, é recomendável mostrar a oferta apenas uma vez, pois se o cliente não estiver interessado e a mensagem aparecer constantemente, ele pode até sair da loja sem finalizar a compra original.

Como começar?

Agora você pode integrar sua conta na Perfit com CrossUp seguindo estes 3 passos:

  1. Sua Nuvemshop deve estar integrada à sua conta na Perfit.
  2. O aplicativo de CrossUp deve estar conectado a sua Nuvemshop.
  3. Use o botão Ativar na seção Integrações - CrossUp.

Dessa forma, você poderá ativar automações de carrinho abandonado e compra finalizada, utilizando o motor de recomendações de CrossUp para sugerir produtos relacionados de forma mais inteligente e personalizada.

Descubra como é fácil com os artigos detalhados do nosso Centro de Ajuda e comece a potencializar suas vendas!

Em conclusão

Cross Selling e o Up Selling são técnicas de venda eficazes que podem ajudar a impulsionar suas conversões e aumentar o ticket médio na sua loja online.

Ambas as técnicas são ideais para aplicar no momento em que o cliente já selecionou produtos e está pronto para finalizar a compra.

Agora que você sabe como funcionam e quais são seus benefícios, é hora de colocar essas técnicas em prática na sua loja online, utilizando as recomendações e ferramentas mencionadas neste artigo.

Com essas técnicas, você estará mais perto de alcançar seus objetivos de venda!

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