Vem aí mais uma edição de um dos eventos mais impactantes para o e-commerce: a Black Friday. Hoje, queremos compartilhar algumas dicas para que você prepare sua estratégia e aproveite ao máximo as vantagens do e-mail marketing e das automações, vendendo mais ao ativar, recuperar e fidelizar seus clientes de forma personalizada e automatizada.

Aqui estão alguns conselhos de e-mail marketing para que, na Black Friday 2024, você não só bata seus recordes de vendas, mas também o faça de maneira organizada, mantendo uma comunicação eficaz com seus compradores. Vamos nessa?

Como preparar suas campanhas de e-mail marketing para a Black Friday?

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Photo by Igor Omilaev / Unsplash

Destacar-se e chamar a atenção do seu público é fundamental, especialmente nessas datas em que há um grande volume de mensagens e ofertas. Aqui estão algumas recomendações para que você se destaque em suas campanhas de Black Friday e aumente suas chances de conversão:

  • Planeje com antecedência: estruture suas mensagens para atender ao interesse do seu público desde o primeiro momento. Defina os incentivos que você oferecerá e que ressoam com as necessidades deles.
  • Segmente seu público: crie segmentos específicos com base no comportamento anterior, interesses e preferências dos seus contatos. Isso permitirá enviar mensagens mais personalizadas, aumentando suas taxas de abertura e conversão.
red theater chairs
Photo by Ambitious Studio* | Rick Barrett / Unsplash
  • Crie expectativa (Pré-evento): envie e-mails antes do Black Friday para gerar expectativa. Anuncie ofertas e promoções que estão por vir e ofereça uma prévia exclusiva dos produtos. Incentive seus clientes a ficarem atentos.
  • Otimize sua loja online: seu site precisa estar preparado para receber um grande volume de tráfego sem problemas. Aproveite para destacar diferentes formas de pagamento e opções de entrega.
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Aproveite a oportunidade para destacar os diferentes meios de pagamento e envio.
  • Ofertas limitadas e urgência: use o senso de urgência nas suas mensagens. Frases como “ofertas por tempo limitado” ou “estoque limitado” podem motivar seus clientes a agir mais rápido.
Contagem regressiva
  • Designs atraentes e CTAs claros: O design do seu e-mail precisa ser claro, direto e visualmente atrativo. Inclua imagens dos produtos em destaque, coloque as informações principais logo no início e garanta que seus botões de ação sejam visíveis e chamativos.
Templates prontos para você: na seção "templates", você encontra vários modelos prontos, com a estrutura ideal, que pode personalizar com a identidade da sua marca.
  • Otimização para dispositivos móveis: mais de 40% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis. Verifique se os seus estão otimizados para esse formato, garantindo uma experiência fluida para os usuários.
Modelo de campanha

Mantenha o ritmo durante Black Friday: Mensagens automáticas que não podem faltar

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Photo by Marten Bjork / Unsplash

Depois que a Black Friday começar, é essencial manter o interesse dos seus clientes ao longo do evento. É aqui que as automações entram em ação. Confira algumas mensagens automáticas que não podem faltar na sua estratégia:

  • Carrinho abandonado: lembre quem não finalizou a compra. “Não esqueça seus produtos!”
  • Remarketing de visita: o cliente visitou algum produto da sua loja, mas não comprou? Lembre-o! “Sabemos que você se interessou por esse produto...”
  • Agradecimento pela primeira compra: é a primeira vez que ele compra na sua loja? Um e-mail de agradecimento pode auxiliar na fidelização. “Obrigado por sua compra!”
  • Cashback Extra: uma ótima oportunidade para estimular a recompra de clientes novos ou fidelizados.
Fidelize e venda mais: autoamation de Cashback para seu e-commerce
Conheça os benefícios do cashback automatizado, exemplos práticos de sua aplicação e como você pode integrar essas táticas em sua estratégia de email marketing para maximizar resultados.

Na Perfit, ao acessar no catálogo de automações, você encontrará uma seção especial "Black Friday". Essas automações podem ser personalizadas com a identidade da sua marca e configuradas em poucos passos.

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Essas ações não só ajudam a recuperar vendas perdidas, como também melhoram a experiência do cliente.

Estamos aqui para apoiar você em cada etapa do processo. Fique à vontade para entrar em contato conosco por qualquer um dos nossos canais de comunicação para receber ajuda da nossa equipe de especialistas. Desejamos uma Black Friday de muito sucesso e boas vendas!

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